domingo, 10 de fevereiro de 2013

E agora, quem poderá nos defender?!

Se vocês leem o blog com frequência, devem me odiar muito pela demora entre as postagens, entretanto, facebook existe para isso, então, procurem Hellen da Silva Sabo ou Nelly Baskerville e leiam com maior frequência minhas insanidades descabidas ;) Sim, preciso melhorar a relação com meus leitores...

O que me levou a tirar as teias de aranha do blog? Que bom que você me perguntou ^^ estava eu ontem, ligeiramente entediada, esperando por ser atendida num hipermercado cheio quando decido olhar algumas revistas disponíveis. Numa delas, me deparo com a foto de uma atriz da atual novela global do horário nobre, com um mini shorts, topless coberto por seu braço e aquela expressão clássica que diz "mim muito excitada!". A beleza photoshopada da criatura não me inspirou inveja ou admiração, e nem mesmo a declaração "não sou santa mesmo." que legendava a foto, mas sim o fato de o shorts dela estar cheio de spykes dourados. Você não sabe o que é spyke? É aquele sistema de video-conferência online que substituiu o MSN...ah, não, pera! Isso é SKYPE. SPYKES são espinhozinhos. Abaixo segue a foto da vad...quer dizer, da bela e gostosíssima atriz:


*Dez minutos de fap fap fap*

Após fapar, aliás, ver a foto, percebi esses spykes, acessórios tradicionais do mundo do Rock num short amarelo banana, usado por uma atriz passando a imagem de sensualidade. Então, o insight: PERDEMOS NOSSA IDENTIDADE!!



E isso não é de hoje; quem lembra dos emos? a galerinha que era caracterizada principalmente por franjas e choros sem motivo? Depois do surgimento dessas criaturas emotivas, acessórios como gravatas, rebites, estampa de listras, gravatas e os clássicos tênis all star, coisas que eles usavam, como bons (não tão bons) rockeiros, passaram a ser tachados como "coisas de emo". Rockeiros que não queriam ser associados a este singelo, fraco, vergonhoso e ridículo grupo, desistiram de usar estes acessórios.


Como já disse um dia PC Siqueira, "Emos não existem mais."(ufa).

Quando pensamos que nossa identificação visual estaria protegida, qual a moda do último verão? Caveiras! Sim, senhoras e senhores, crânios sem vida! Alguns rockeiros defendem que usamos caveiras porque no estado atual que elas se encontram, não se sabe se pertenceram a um negro, branco, pobre, rico, homo ou hétero, e nós somos contra o preconceito. Eu ignoro isso; uso porque é algo que dá medo, mas inspira respeito e cautela, como nós =) pelo menos, é assim que era antes...


Fora as caveiras, qual o nosso símbolo mais clássico? O All Star! A prova disso são as inúmeras falsifi... err, quer dizer, versões semelhantes ao tênis preto e branco que existem por aí. Assim como a "havaiana de pau", "não é confortável" quando é novo, e na verdade, eu não tenho IDEIA de porque gostamos tanto dele, mas, é nosso símbolo, então...eu acho ele bonito, mas só adoro o meu por ser de cano alto; o tradicional é só um tênis comum para mim...enfim, é nosso símbolo, o tradicional, perto e branco, e olha o que ele já virou por aí:  


Nossos símbolos mais clássicos foram-nos tirados...e agora? Como um dos símbolos máximos de rebeldia, exemplifico agora com o skype...ah, não (porra!), o SPYKE! 
Como espinhos que deixam bem claro que não queremos aproximação e de que podemos ser letais, os spykes costumam causar um impacto significativo nos que veem de longe, como devia ser; um dos maiores símbolos de possível lesão a quem se aproximar sem ordem. Manolos, COMO podem pegar isso de nós? COMO?? é sexy? sensual? visualmente "bonito"? tendência no mundo da moda? O novo preto? emagrece?
Olhem como já foi usado:  


Tá, o preto é até simpático...

Porém, o que vem ocorrendo? Nós, rockeiros a favor do "visu" NÃO seguimos moda, não buscamos tendências e, principalmente, temos NOSSO PRÓPRIO ESTILO!! Tá, eu sei, não posso falar por todos, mas é uma questão de silogismo:

1ª Premissa - "Visu" Rock não faz parte da moda que a sociedade segue.
2ª Premissa - Rockeiros a favor do "Visu" usam o "Visu".
Conclusão - Rockeiros a favor do "Visu" não seguem a moda da sociedade!

Conheço alguns fãs de rock que não usam o "Visu", e isso não os faz menos rockeiros. Quer dizer, eu acho que faz, mas devo estar errada, só que não vou mudar de opinião u.u 
Alguns podem achar que essa revolta é pura birra. Sim, birra, afinal, por tantas décadas, fomos excluídos da sociedade conservadora/religiosa, considerados emissários do mal, rebeldes sem causa, jovens desajustados e todo aquele discurso que a sua avó fez quando você quis colocar piercing, lembra? Anos de desprezo, medo e ódio sem motivo foram trocados por emulação de nosso estilo. Pois é, se as coisas continuarem assim, logo nos misturaremos às pessoas "normais", seremos considerados comuns e perderemos totalmente nosso legado, Só eu acho isso ruim, cambada? Nós NÃO queremos nos misturar e ser considerados normais, e o motivo disso é muito fácil de descobrir: o que as pessoas normais consideram legal e a maioria esmagadora dos rockeiros acha ruim? Bora fazer listinha?

-Apologia sexual
-Consumismo
-Religiosidade fanática
-Machismo
-Alienação pela mídia
-Banalização da música
-E mais outras coisinhas, né?

Mais uma vez, muitos rockeiros sequer gostam de ser chamados de "rockeiros", que dirá concordar com alguma coisa que eu escrevi aqui, e classifico como rockeiro toda e qualquer pessoa que esteja dentro do moimento rock, de góticos a headbangers passando por punks...embora esteja falando de modo geral, alguns não se encaixam aqui, mas eu me encaixo, portanto, aqui deixo minha primeira postagem de 2013. A seguir, outra pequena e surpreendente listinha de itens que já foram considerados "nossos", mas que agora, qualquer um usa:

-Jeans velho
-Cabelo grande
-Maquiagem/esmalte preto
-Roupa de couro
-Piercings
-Correntes no pescoço
-Botas
-Cabelo colorido
-Meia arrastão
-Anéis
-Acessórios clássicos (cartola, luvas, guarda-chuva imitando, ou, bengala, etc.)
-Alargadores
-Cabelo moicano
-Cabelo arrepiado
-Carregar um violão

Etc etc, não vou colocar tudo porque não me recordo, e só espero que isso seja um sinal de evolução, não só a moda tendo seus surtos inúteis. Espero que tenha curtido, e se tiver, ou não, reaja e comente para eu saber sua opinião; adoro receber elogios OU não quero que você sofra em silêncio XD Encerro aqui com uma foto da minha última aquisição



Nenhum comentário:

Postar um comentário